29 dezembro, 2010

Tristeza

A tristeza carrega em si o algoz de ser mal vista.
Também pudera, tamanho é o desalento que ela nos inflige.

Dizem que é preciso observá-la de perto,
senti-la, para entender o que se passa na alma.
Mas a única vontade que sinto é de vê-la indo embora.

Ela não veio do nada. Existe sempre um motivo para a existência da tal.
Ainda que eu não saiba defini-lo com exatidão.
Pois isto é muito ainda para mim...

A tristeza me enfraquece e me deixa sem vontade de agir.
E a vida segue seu curso assim meio preto em branco, pálida...
Não gosto de sentir. Prefiro não afrontá-la.
E se ela se tornar mais forte?

Incomoda! Pois ela mostra decisões que precisam ser tomadas.
Sonhos que ainda não podem ser realizados.
Problemas que precisam ser enfrentados.

Não a vejo com bons olhos.
E porisso, evito olhá-la, evito senti-la,
e, quando me vejo presa em suas garras,
faço tudo que posso para me livrar dela.

Essa tristeza intrusa no meu final de ano.

__________________________________________

Contrariando a maioria de posts alegres espalhados pela Blogosfera nesta época do ano, hoje escrevi sobre a tristeza.

Porque eu só consigo falar do que estou sentindo...


ATUALIZANDO: Logo após este post, me senti muito melhor...E à noite, já em casa, não sentia mais tristeza alguma. Blogar realmente me faz bem!

28 dezembro, 2010

Blog Retrô !!!

Escolher um post deste ano que gostamos muito e publica-lo novamente é a proposta da Elaine Gaspareto, do Blog Um pouco de mim.

Ok, tive város post de que gostei muito de escrever e mais ainda dos comentários que recebi. É dificil escolher ! Mas cheguei em um post simples mas que me marcou.


Eu vivo em busca do auto conhecimento, e sempre foi difícil falar de mim mesma. Mas nesta postagem, feita em 05 de Outubro de 2010, eu falo de mim mesma, dos meus defeitos, das coisas que gosto, dos meus sonhos e duvidas. Tudo bem resumido, mas foi um belo começo. Adorei ter falado de mim em 3ª pessoa. Eu gosto de falar assim de mim, como se fosse outra pessoa, acho que facilita um pouco...Abaixo o texto:


ELA EM PALAVRAS

Ela é uma mulher, que se acha uma menina, que está descobrindo suas qualidades,seus defeitos, e indo em busca do auto conhecimento. Ela está aprendendo a ir atrás do que quer, e não ficar esperando que as situações mudem sozinha, mas nem sempre foi assim. Até pouco tempo atrás, mesmo sabendo que as coisas não "caem do céu" ,ela agia como se isso fosse acontecer, simplesmente esperava. Ela está deixando seu lado determinada se fortalecer. Ela é sonhadora,precisa se esforçar para entender que não existe nada perfeito.Não existe ninguem perfeito. Todos tem o lado bom e o lado ruim, não tem jeito. Aprendeu que ao escolher alguma coisa, é inevitável abrir mão de outra. Não dá para ter tudo que se quer... Casou cedo, aos 23 anos, amando muito. E quase três anos depois, continua feliz a amando muito, mas bem mais madura. Aprendeu que para viver juntos e felizes, é preciso respeitar a individualidade do outro e a própria individualidade. É preciso respeitar o tempo, as idéias, as vontades... Esta aprendendo a ser menos egoísta no relacionamento, e lembrar que o outro também tem anseios,vontades, medos, assim como ela. Sensível, chora com filmes, ao receber um presente, ao ver cenas de amor entre pais e filhos, ou se simplesmente ver alguem chorar. Ás vezes se machuca com poucas palavras. Sabe que precisa ser mais forte, mas ainda não tem idéia de qual é o caminho para que isso aconteça. Insegura, tem medo de agir, poderia pensar menos e agir mais. Medo de ficar só, de não ser amada. Medo de dirigir, mas quando dirige se sente uma mulher maravilhosa. Adora... Sonha em ter filhos. Sonha com a gravidez, com os enjoos, com as visitas ao médico, com o dia que vai ouvir o coração do bebê, e saber o seu sexo. Sonha com o parto e com a 1º troca de olhares com seu filho. Mas decidiu esperar um pouco mais, porque sabe que a faculdade precisa ser concluída antes. Ela acha tão difícil esperar... Não é tímida, mas tem medo de se expressar. Quando as atenções se voltam para ela: desconforto geral. Ela se acha uma menina, tem dificuldades de se ver como uma mulher. Não se acha sexy, nem tão feminina como gostaria. Trabalha este lado, mas é dificil mudar uma idéia... Está um pouquinho acima do peso, e luta contra isso. Acha que quando emagrecer, vai se sentir mais bonita. Ela é muito indecisa quanto a profissão que irá seguir. No momento estuda Marketing, mas acha que gosta de Design Gráfico, faria Publicidade e acha que se daria bem com Confeitaria. Bom, ela tem tempo para descobrir. Ela tem poucos amigos,mas eles gostam dela. Ela não tem muita idéia da força que tem. Da inteligência que tem, do quanto é bonita e querida.Mas ela esta tentando perceber isso. Ela nasceu em 1984, a quarta de uma família de 7 irmãos, é feliz e crê em Deus. Um pouquinho do que sou... E ai você também gostou? Diz o que achou,tá?

23 dezembro, 2010

Aniversário...O meu!

Pois é, amanhã completo meus 26 anos de vida!!!
E pela primeira vez eu me assustei com minha idade. Sério!
Esta passando rápido demais agora...
Mas estou muito agradecida.
Esta etapa de 25 anos foi muito boa.
Tive muito boa saúde, emprego, família linda.
Somei coisas boas em minmha vida:

- Superei problemas.
- Amadureci sentimentos.
- Fortaleci amizades e reconquistei outra havia se perdido no tempo.
- Comecei minha faculdade.
- Comecei a dirigir.
- Comecei a blogar.
- Comecei a pensar muito mais em mim mesma, a me amar e cuidar de mim.

Enfim foi um ano de muito auto-conhecimento! Estou feliz...
Obrigada por tudo JESUS!


22 dezembro, 2010

Uma nova mulher está surgindo

Junto com outras mudanças que ocorreram em minha personalidade no ano de 2010, tem uma que quero contar aqui. Estou mais feminina! É isto mesmo, estou mais mulher.

Deixa eu explicar.


Eu sempre fui cuidadosa no meu modo de vestir, mas sempre me vesti como uma menina.

Nada de acessórios, maquiagem usava muito pouco. Bolsas? Ah não,pra quê isso? Colova os documentos no bolso do marido e pronto. Absurdo? rsrs, sempre foi assim.

Gosto de saltos, mas uso pouco devido o cansaço nas pernas. Só de olhar sinto dores. Sério! Uma preguiça...Então aderi ao uso de tênis. Era tênis para ir as compras, faculdade, passeio e (pasmem) até para o trabalho.


Mas a força que envolve a luta das mulheres defensoras da feminilidade nas mulheres agiu em mim. E eu comecei a mudar...


Comecei a usar acessórios. Comprei colares, correntinha, anéis, pulseiras(várias!) e cintos.

E desde então estou encantada com o efeito no visual que estes acessórios causam. Vixe maria!

Estou deixando de usar meus tenis. Mesmo com preguiça, estou escolhendo usar sapatilhas e sandálias anabela (que cansão menos). Comecei a usar os cintos.

Ah estou usando um rímel,lápis para olhos, gloss (este eu sempre usei), e me esforço para usar base. Agora eu tenho até um pó compacto! Minha próxima compra será um bom protetor solar.

Existe maior feminilidade do que a que uma sandália de salto alto na cor vermelha exibe?

Pois é eu comprei uma. E comprei meu primeiro óculos escuros!


Comecei a usar brincos neste ano também. Faço mais vezes as unhas e depilação.

Comecei a usar bolsas também(aos poucos tá?). Agora quero uma de cor forte: vermelha ou verde. Tudo isso com muita consciência, porque longe de mim virar uma mulher consumista.


Claro que não foi tudo de uma hora para outra, pois toda mudança tem seus graus de evolução.

Mas eu tô feliz com essa mulher que está surgindo. Ela é charmosa e um pouquinho mais sensual.


Então em 2011, já decidi: darei ainda mais espaço para ela, a mulher que eu sou.

17 dezembro, 2010

Das coisas que não vou levar...

2011 está chegando.
Hora de decidir o que não vou levar na bagagem da minha vida para este novo ano.
Que bom que podemos recomeçar...Isto nos dá um novo ânimo.
E para receber 2011 brilhantemente, é hora de fazer faxina interna, e desprezar aquilo que não queremos em 2011 em nossas vidas.


Não sei se vou conseguir mas gostaria de deixar em 2010 alguns sentimentos que não me faz bem. Já lidei muito bem com eles neste ano, mas eu gostaria que eles definitivamente ficassem em 2010. Gostaria de exclui-los da minha vida e pensamento por completo.
Tem dois sentimentos que teimaram em aparecer na minha vida neste ano. Sentimentos feios, próprios do ser humano, mas que não fazem nada bem. Deixo os, desprezíveis, em 2010.


Gostaria de fechar um ciclo com uma empresa que trabalhei até Março de 2010, mas que ainda tenho alguns direitos para receber. Foi uma fase dificil, pois eu preferi ficar só na conversa para receber os direitos trabalhistas e não entrar com um processo, para não gerar tanta dor de cabeça.Mas hoje desconfio que a justiça teria sido o caminho mais eficiente, pois demorou muito e ainda não terminou. Espero virar esta página da minha vida neste finzinho ou no máximo no comecinho de 2011.


Quero deixar para trás, o medo de ser exatamente quem eu sou. Vivi por muito tempo insegura com medo de buscar minhas vontades, e agora isto esta mudando, pois me sinto mais forte e segura para ser a Damaris que quero ser. Tudo começa a ficar mais claro e eu já me amo muito mais. Quero o medo de ser exatamente o quero ser fique em 2010.
Que venha 2011, cheio de renovação e esperança, nos enchendo de
coragem para sermos ainda mais felizes!



Faz parte da Blogagem Coletiva -O que deixei para trás em 2010- que adorei
participar proposta pelo Blog : Um pouco de tudo.

10 dezembro, 2010

Como se diz: Eu te amo?


Falar sobre o amor é maravilhoso, pois o amor cura feridas. Sara as dores. Renova as forças e esperanças.
No amor existe o que eu considero essencial para todos os tipos de relacionamentos: o respeito.

Como se diz Eu te amo...

Quando quem diz é a pessoa que você ama, um eu te amo é a frase mais doce que existe para se ouvir...
Se for depois de um momento de amor, a vontade que se dá é de parar o tempo, e guardá-lo como um diamante precioso, que nunca perderá o valor.
Mas além da declaração de amor falada, existem outras formas de se dizer a bela frase.
Às vezes não se ouve, mas se "vê" o Eu te amo...É o amor dito nas entrelinhas...

Quando ligo para mamãe para saber como ela está no meio do dia, estou dizendo te amo mãe...
Quando eu penso no almoço que vou fazer e que meu marido vai adorar, estou dizendo que o amo...
Quando eu ouço meus pensamentos, quando presto atenção nos meus desejos e vontades, quando reservo um tempo para mim mesma, estou dizendo a mim, o quanto me amo.

Vejo um eu te amo maravilhoso no sorriso e olhos brilhantes do papai e da mamãe quando vou visitá-los nos finais de noite. Vejo um eu te amo sapeca quando minha sobrinha mais velha ao me ver, corre em minha direção, e em abraça tão apertado que chega doer...É a forma dela dizer eu te amo.Sinto o amor do esposo quando ele sorri com as mãos para trás e diz: Advinha o que eu trouxe para voce? Chocolates...

O amor é expresso de várias formas, pois somos diferentes uns dos outros. Todas as formas são maravilhosas de se ouvir,sentir,ver, cheirar ou tocar...
Como é bom falar de amor...
E você? A quanto tempo você não diz eu te amo para quem mora no seu coração?

Dá tempo. Vai lá...


Este texto faz parte da Blogagem Coletiva Como se diz Eu te amo? Proposta do Blog da Gilmara e do Blog da Teresa...

08 dezembro, 2010

Saudades?



Eu sinto Saudade.
Mas não é saudade de alguém, pois não estou sentindo falta de ninguem.
Não é saudade de algo, ou de um tempo, ou uma época.
Não é saudade do que fui.
Apenas sinto.
Uma saudade que eu não sei explicar direito,
como se fosse saudade do que ainda serei.

Sim...é estranho. Mas é um sentimento.
Talvez eu esteja errada em nomeá-lo assim.
Mas é o unico nome para ele que me vem a cabeça. A sensação é de saudade.
Mas o ser a quem ela se destina, não sei... Já sentiu isto alguma vez? Eu já.
Não é a primeira vez que sinto,
mas é a primeira vez que falo sobre, é a primeira vez que tento analisar também.

Sabe, parece ser saudade do que eu sou de verdade.
Ou espero ser.
Saudade de um encontro profundo comigo mesma...
Ficar comigo, sozinha. Falar comigo. Me ouvir, dar risadas comigo.

Hummm, parece ser saudades de mim. Será?

06 dezembro, 2010

Libertar-se de nós mesmos.

Podemos nos esconder dos sonhos.
Podemos nos esconder da vida.
Tentamos nos esconder de nós mesmos.

Mas não podemos.

Chega uma hora em que temos que nos olhar de frente,não dá para fugir do que sentimos.
Não dá para fugir a vida inteira do que sonhamos.
Não dá para fugir das angustias.
Não dá para disfarçar, e dizer que o que poderia nos faz feliz,
na verdade não é tão importante assim.
Não dá para mentir para nós mesmos,
a não ser que se finja, e se engane.
Mas chega uma hora em que a verdade entala na garganta.
Ela tem que aparecer.
E somos obrigados a encarar nossas dores antigas.
E somos obrigados a admitir o que nos faz bem, e o que nos faz felizes.
E somos obrigados a esmiuçar a verdade.
E somos obrigados a fazer escolhas.
É necessário para sobreviver.
E quando isso acontece, podemos até nos sentir fracos. Fragilizados.
Sentimentos vem a tona com facilidade, em forma de lágrimas,
ou representados por sorrisos nervosos...
Mas é necessário parar, e se olhar.
Pode ser dolorido descobrir verdades. Pode ser difícil.
Mas é preciso responder as questões da vida com sinceridade.
E sermos honestos com o que realmente somos.
E deixar de protelar nossas vontades, nossos sonhos, nossas manias.
Tão importanets para sermos felizes.
E desprender de mitos que nos afligem. De pedras que nos atrapalham.
De lembranças que insistem em ficar. É preciso libertá-las. Abrir espaço.
Mágoas antigas. Sentimentos ruins. Dar Liberdade ao coração.

E libertar-se de si mesmo.

E se deixar voar.
Mente leve. . .
Solta. . .
Então poderemos ser nós mesmos.
Não há mais cobrança.
Não há mais medos.
Só há a leveza de um coração, que quer simplesmente ser feliz.
Não por cobrança de sê-lo.

Mas por que agora ele tem condições e liberdade para buscar o melhor para si mesmo.


01 dezembro, 2010

Dezembro-Um mês para chamar de meu...

Dezembro é um mês definitivamente reflexivo e melancólico, mas também muito feliz.

É nesta época do ano que paramos para fazer um balanço geral do que fizemos, do que aprendemos, do que conquistamos ao longo do ano, ou ainda onde erramos, onde podemos melhorar. Eu ainda não fiz o meu, mas acho interessante fazer. A maioria dos blogs falam desta época de reflexão. É natural, marca o final de um ciclo.


Dezembro também tem sua dose de melancolia. É quando as saudades ficam um pouco mais intensas, as pessoas ficam mais humanas, surgem várias campanhas de solidariedade. E quem perdeu um ente querido, recente ou não, sente bastante,principalmente nos dias que rodeiam a festa de Natal. A reunião de famílias para festas, trocas de presentes e almoços, deixa todos um pouco mais sensíveis.


Para mim, sempre foi um mês feliz. E tenho mais uma razão além das festas, encontros e reflexões. Dezembro é o meu mês. Mês do meu aniversário! Eu sempre gostei de fazer aniversário. Sempre adorei ter um dia todo meu...E mesmo agora na fase adulta,isso não mudou! Que bom...E este aniversário tem um Q de especial...

É que sinto como se eu estivesse deixando parte do meu lado menina para me tornar mulher.

É como se fosse os 15 anos atrasados sabe? Só que no meu caso só aos 26 tenho essa sensação. Acho que será um marco..


Dezembro , sempre será o mês da minha vida.
Related Posts with Thumbnails