07 abril, 2011

Mudanças

Vivemos em constante mudança. Sim, o dia-a-dia nos trás situações novas, amigos novos, ambientes novos, e tudo isso somado a nossas idéias e percepções do mundo nos fazem mudar. De opinião, de idéia...Amadurecemos. A cada nova experiência, seja ela no âmbito profissional, familiar, social, espiritual, sempre somamos uma idéia nova, crescemos! Perdemos um amigo para ganharmos outro. Fecha-se uma porta e vamos em busca de outra. E a soma de tudo que vivemos, é o que somos. É o que fazemos de nós. É o que fazemos do que a vida nos apresentou. Pense como você era a um ano atrás. Quantas mudanças não é? As vezes as experiencias da vida serve para nos deixarmos mais seletivos dos lugares onde vamos ou das companhias que temos. Ou mudam-se os problemas, aquilo que era um problemão, hoje não significa mais nada. Pois é. O interessante é que mudamos sempre, e o que hoje está ruim, pode sim melhorar. Depende das nossas ações.

03 abril, 2011

A sós, consigo mesma.

Se toda mulher soubesse o quanto é importante ficar um pouco só, desfrutaria melhor desses doces momentos que o "estar consigo mesma" proporciona. Em silêncio ou com a música preferida. Com um bom livro ou até mesmo sem nada... Parar por alguns momentos, para se ouvir é muito bom. Pensar. Refletir... Como é importante! Renova. Poder voltar ao equilibrio interior, fazer o que gosta, e sentir o amor próprio se fortalecer. Se respeitar. Se entender. Todo mundo precisa destes momentos. Tão seus, tão intimos. Um casal precisa de momentos a sós para estarem juntos, isso fortalece o relacionamento, a cumplicidade, a amizade e o amor. O relacionamento consigo mesma, também precisa. Esses momentos proporcionam auto conhecimento, fortalecem a auto estima, e te faz enxergar melhor os seus limites, seus desejos, suas fraquezas, seus sonhos. Separe um momento para si mesma. Se ouça. Se mime. Que seja para cuidar do seu corpo, do seu ntelecto ou do seu emocional. Você precisa estar com você mesma. E só assim, depois de encher o seu vaso, estarás completa para oferecer o seu melhor a alguem. ***Escrevi este texto após reflexão que fiz ao postar o texto E Eu? .

01 abril, 2011

Situações mal resolvidas...Encerre o ciclo!

Fechar ciclos na vida não é necessário quando este já se acabou, mas não é tão fácil. É bem dificil. Pois muitas vezes depende de engolir o que aconteceu, perdoar para seguir livre. E perdoar de verdade, não é tarefa fácil para o coração. Nossa condição de humanos, nos faz querer vingança, nos faz pensar nas perdas que tivemos, no desrespeito e a carga emocional ruim que carregamos se torna pesada. Bem pesada. Porisso perdoar é necessário. Pois nos torna leves e consequentemente, torna a caminhada mais confortável. Às vezes, não perdoamos pois não queremos fazer bem algum a quem nos provocou mágoa. Mas o bem que fazemos a perdoar, é totalmente nosso. Não importa como estará quem te fez mal , feliz ou sofrendo, não muda em nada a nossa vida e ainda prosseguiremos com o peso do rancor. Perdoar limpa o coração. Abre espaços para o novo. Permite que o bom e o belo chegue. Sabe quando uma situação não muito boa termina e já emenda outra situação bem parecida? Não sei se você entendeu, mas acontece de uma situação inacaba emendar em outra. E ficamos cheios de portas abertas, com historias ou situações inacabadas, mal resolvidas dentro da gente. E as vezes é preciso forçar o encerramento, pois carregar rancores de situações passadas, repito, só pesa a nossa bagagem. Porisso, encerre. Acabe. Feche portas. E se abra para novo . Comece de novo. Refaça. Vire a página. É difícil, mas muito necessário.
Related Posts with Thumbnails