12 outubro, 2010

Conhecer-se?


Ontem eu assisti aquele filme que está em cartaz nos cinemas, estrelado pela Julia Roberts, :
Comer Rezar Amar...

O filme, (somo sempre,né) não é melhor que o livro, mas é bom , tem umas cenas bonitas, sensibilidade, paisagens maravilhosas e deixa você com vontade de fugir também para "se conhecer", se encontrar, se ouvir... Eu gostei muito.

Mas fiquei pensativa.
O meu desejo de auto-conhecimento nasceu a 5 anos atrás, aos 21 anos, quando derrepente comecei a me questionar quem era aquela menina, que por ora era tão menina, mas outras oras lembrava mais uma mulher...Eu comecei a me buscar. Naquela época iniciei a Terapia, com a pergunta que não calava em mim:
Quem sou eu? O que quero? Do que gosto? Quais são meus sonhos?

Hoje eu tenho parte das respostas. Mais ainda não são claras. Se conhecer é um caminho difícil, ás vezes você não se gosta nem um pouco. Outras vezes você se gosta tanto,tanto, que pensa: Como vivi tanto tempo sem mim? Porque não me dediquei a me ouvir e prestar mais atenção em mim antes? Continuo com a Terapia.

Comecei a pensar na possibilidade de eu estar complicando o auto-conhecimento. Como se tudo que vejo em mim, é uma verdade camuflada, porque simplesmente existe outra verdade mais forte que golpeará esta primeira. Sim, eu sou confusa...
Será que as coisas são mais simples e quem está complicando sou eu?
Gosto de doce. Porque? Não há uma razão maior que me faça gostar de doce, ainda que eu procure. Gosto, apenas, simples assim.

Eu estou aqui. Às vezes tão estranha. Às vezes desejando ser outra pessoa. E poucas vezes, amando o que sou. Deve ser um pouco confuso para quem não tem questões como esta. Mas é o que sinto.

Talvez eu comece a simplicar o auto conhecimento, a entender que na vida sempre existirão perguntas sobre nós mesmos que estarão sem respostas ou com apenas meias repostas.
Talvez eu comece a prestar a tenção nas coisas que gosto, o modo que gosto e quando gosto. O inverso também vale. Começar a prestar atenção no qeu não gosto, nas coisas que não me faz bem. Aatravés desta smples analise diária, passo a me conhcer melhor.

Criei este blog para isso: me conhcer melhor, interagindo com outras pessoas...

3 comentários:

  1. Oi Damaris!
    ...Sabe, somos tão intensos e complexos que uma pergunta, dez ou cem... Não conteriam todas as respostas, pq somos contraditórios, pq estamos sempre em movimento... E estaremos sempre em busca, essa é a nossa natureza!
    Hoje me sinto feliz só de saber fazer as perguntas certas, as respostas nem interessam mais tanto, pq na continuidade sei que acabarão mudando mesmo! rsrs
    Te desejo o mesmo, a mesma sensação, com respostas diferentes, é claro!
    Feliz Dia da Criança!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Também fiz esse blog pra isso e mais ainda para poder desopilar, desabafar... sei la!
    Espero que tenhas conseguido respostas, pois eu consegui ser uma pessoa melhor, mas viva!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Querida, que coincidência, assistimos ao filme quase no mesmo dia. rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Adoro quando você comenta. Vamos lá, escreva!

Related Posts with Thumbnails