01 abril, 2011

Situações mal resolvidas...Encerre o ciclo!

Fechar ciclos na vida não é necessário quando este já se acabou, mas não é tão fácil. É bem dificil. Pois muitas vezes depende de engolir o que aconteceu, perdoar para seguir livre. E perdoar de verdade, não é tarefa fácil para o coração. Nossa condição de humanos, nos faz querer vingança, nos faz pensar nas perdas que tivemos, no desrespeito e a carga emocional ruim que carregamos se torna pesada. Bem pesada. Porisso perdoar é necessário. Pois nos torna leves e consequentemente, torna a caminhada mais confortável. Às vezes, não perdoamos pois não queremos fazer bem algum a quem nos provocou mágoa. Mas o bem que fazemos a perdoar, é totalmente nosso. Não importa como estará quem te fez mal , feliz ou sofrendo, não muda em nada a nossa vida e ainda prosseguiremos com o peso do rancor. Perdoar limpa o coração. Abre espaços para o novo. Permite que o bom e o belo chegue. Sabe quando uma situação não muito boa termina e já emenda outra situação bem parecida? Não sei se você entendeu, mas acontece de uma situação inacaba emendar em outra. E ficamos cheios de portas abertas, com historias ou situações inacabadas, mal resolvidas dentro da gente. E as vezes é preciso forçar o encerramento, pois carregar rancores de situações passadas, repito, só pesa a nossa bagagem. Porisso, encerre. Acabe. Feche portas. E se abra para novo . Comece de novo. Refaça. Vire a página. É difícil, mas muito necessário.

4 comentários:

  1. Sabe, eu sou dífícil de encerrar ciclos, fico meio que remoendo aquela história (sentimentalmente falando) e fico ali... penso... sofro... e o tempo ajuda a apagar. Mas tenho amigas que dão um ponto final e admiro muito elas por isso, por serem mais determinadas.

    Querida,

    Estou participando do concurso que vai eleger o escritor do prefácio do livro do cantor e compositor Leoni.

    O livro chama-se “Manual de sobrevivência no mundo digital”.

    Já escrevi o meu texto e o link é:

    http://olivreiro.com.br/prefacio_leoni/prefacio/41


    Não há a necessidade de cadastro e nem solicitar email ou senhas. É somente colar o link acima no navegador, ou ir direto no meu blog no último post, ler e se for do agrado votar. Somente isso. Os dez mais votados, passarão pela análise do cantor e o escolhido participará do livro final. A votação é até o dia 20/04/2011.


    Conto com VC!


    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Menina, Saudade de vc.
    Esse teu poste é uma realidade. Temos que encerrar os ciclos por mais complicado que pareça.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Poxa amiga, já estava sentindo sua falta....
    Gostei muito do seu post, voce disse tudo, uma situação inacabada, por mais que doa somente em um dos lados, ela sempre vai continuar inacabada, o que temos que fazer é isso mesmo, encerrar, levantar, e seguir em frente, por mais dolorido que seja. Antes de tudo temos que nos amar....bjocas. Não demore muito...adoro seus textos...bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. É a mais pura verdade !
    Encerrar o ciclo de coisas ruins e tranformar tdo em coisas boas !
    O blog é mega legal e cheíssimo de idéias ótimas !
    já estou seguinfdo e aguardo vc lá no meu ok ?
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com
    bj bj

    ResponderExcluir

Olá!
Adoro quando você comenta. Vamos lá, escreva!

Related Posts with Thumbnails