30 novembro, 2010

Depende só de mim!

Eu estou aprendendo a lidar com a verdade:

Minha felicidade depende exclusivamente de mim.



Depois que percebi isso, estou aprendendo a não culpar o governo,o pai, a cultura ou o vizinho pelas agruras da vida.
Estou começando a lidar com meus traumas, entender meus medos e ir atrás do que quero.
Embora, "ir atrás do que quero" ainda á um tanto complicado pois para fazer isso é necessário saber ao certo o que se deseja. O começo disso tudo é o auto- conhecimento, o meu objetivo atual e acho que para o resto da vida!



Existem pessoas que passam uma vida inteira a reclamar, julgam se vítimas de uma situação, mas não fazem nada para mudar, para crescer e melhorar. Como por exemplo,há pessoas que sonham em obter um bom emprego, mas permanecem onde estão, sem buscar estudo e profissionalização. Sonham em tocar um instrumento musical, mas nunca sequer pensou em entrar em uma aula de música, nem ao menos tenta.



Não há colheita sem semeadura.
Mas quando plantamos, Deus manda a chuva para regar a terra e fazer brotar a semente.



Ninguem tira o meu direito de ser feliz, e de lutar para estar confortável emocionalmente e fisicamente. Acho essa consciência importantíssima, é o primeiro passo para essa busca.



E atrvés deste questionamento hoje eu me perguntei o que eu ando fazendo em prol da minha própria felicidade...

E você?

2 comentários:

  1. Quer ser feliz, vai atras dela!! O melhor vc já fez, que é querer e qd agente quer uma coisa é dificil desistir ou alguem conseguir impedir.O auto -conhecimento tb é a peça chave, estou me conhecendo melhor e estou adorando, como eu sou legal!!srsrrs
    Mas é isso, precisando estamos ai!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre penso nisso. ANtes depositava minha felicidade nas pessoas, ate que eu percebi que sou totalmente responsável por ela. E fiquei, mais feliz ainda. Agradeço por essa "descoberta".

    ResponderExcluir

Olá!
Adoro quando você comenta. Vamos lá, escreva!

Related Posts with Thumbnails