14 fevereiro, 2011

E eu?

Quando estou em casa, e meu marido não esta comigo, sinto muito a falta dele. Ultimamente, tenho estado sozinha, pois ele já voltou a estudar, e as minhas aulas ainda não iniciaram. Eu sei que ele volta logo, daqui a pouco esta aqui. Mas sinto saudades. E fica um vazio.

O silêncio fica intenso, e tento quebrar o "som do silêncio" com volume alto da TV ou de um CD. As horas ficam mais lentas e tudo fica meio fora do lugar, estranho. Esta é a nossa casa. Tudo aqui é nós dois. E eu não sei (ainda!) ficar aqui sozinha. Eu fico bem. Mas não bem o suficiente. Me falta algo. Sim falta ele, mas não é só dele que estou falando agora, perece que me falta eu mesma. Porque quando ele não está, estou...eu! Sim eu estou. E nestes momentos só posso olhar para mim mesma. Não há outro para dedicar o tempo, as conversas ou o amor. Tudo se volta a mim.
E justo neste ponto, estar comigo, mora um certo desconforto. É quando fico sensível, e sou obrigada a me ouvir. Estar comigo mesma não é fácil. Alguns sentem um prazer enorme. Não vou dizer que não gosto, eu até gosto sim. Mas parte de mim fica vazia. Silêncio. Vácuo. É a parte que dedico a ele. Estaria eu dedicando tempo demais, pensamentos de mais a ele? E talvez de menos a mim...Confuso.

Se por acaso meu bem ler esta postagem, não quer dizer que devo te amar menos, mas que talvez eu deva apenas ME amar mais...Pensar mais em mim. Nas minhas coisas, nos meus planos, nos meus gostos, nos meus desejos e sonhos. Para quando você sair amor, eu possa ser eu, apenas eu, e gostar de ser.

Uma vez uma amiga querida me disse algo cheio de verdade:
Ninguem faz outra pessoa feliz estando vazio. Encha seu vaso primeiro, depois serás capaz de oferecer algo ao outro.
Ela disse que frequantemente separa momentos só para ela, onde ela pode pensar, refletir, se cuidar e ser apenas ela, sem se preocupar com julgamentos alheios. O resultado disso é uma auto estima alta e equilibrada. Eu tento aprender com ela. Sempre a ouço e tento absorver algo bom.

Em suma, é aquilo que todas nós sabemos mas que na prática ás vezes destoa um pouco:
Amar primeiro a si mesma incondicionalmente. Pois não se pode oferecer o que não tem. Concordam?

11 comentários:

  1. Vc sabe qual é o seu problema...estar em sua própria companhia. Aproveite os tempos longe do marido p fazer coisas q gosta, p se cuidar, ver as amigas, arrumar as coisas de vcs...pq se vc ficar mt em cima vcs ficarão sufocados dai não dar certo ne. Então cuide-se, aprenda a gostar de vc msm e assim td irá ser bem mais calmo. Aprenda o prazer da sua propria cia!!
    Bjs e precisando to aki

    ResponderExcluir
  2. Nusga... pensei que era eu que estava escrevendo esse texto.... exceto pelo fato de que nao tenho mais aulas..... pois é.... precisamos aprender a viver em nossa propria compania... Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi Damaris, concordo plenamente com vc. Devemos primeiro nos amar, para poder repartir o que temos e o que somos com o ser amado, se não o que temos pra dividir com ele?? Estou com saudades de vc viu?? Nunca mais foi me visitar. Hunf!!! Bjcas querida. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Menina!
    Primeiramenteo, obrigada pelo seu carinho no Divã!
    segundamente (risos):
    "É quando fico sensível, e sou obrigada a me ouvir. Estar comigo mesma não é fácil."
    Quando isso acontece, algo não está saindo bem. É bom avaliar, analisar e resolver. Não há nada melhor do que estarmos de bem conosco.
    Beijo grande,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog,gostei tanto que resolvi fica por aqui to te seguindo bjos;*

    ResponderExcluir
  6. Seu post ensinou uma grande verdade....Quando a gente espera sempre do outro, sem cuidar da gente, a gente acaba esperando do outro o que ele não pode dar...É necessário se conhecer cada vez mais, para que , como foi dito no texto, vc possa voltar renovada,regenerada e muito mais vc, e isso foi o que levou o seu marido a se apaixonar em primeiro lugar!

    Gde abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dan pense enquanto está sozinha no que vai fazer quando ee chaegar para tornar os momentos juntos incomparáveis. Boa noite. Sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, você precisa arrumar uma atividade enquanto seu marido está fora. Não acho que querer a companhia dele signifique que você não goste da sua... eu pelo menos não vejo assim.

    Faça algo que você goste... separa esse tempo para ler, estudar, ficar na internet, fazer uma arrumação ou limpeza, cuidar da sua aparência ou fazer um curso. Que tal ?

    Um abraço forte, me conta qual foi sua solução !

    ResponderExcluir
  9. Oi Damaris, você está no caminho certo. Para acertar os ponteiros é necessária a reflexão. Não é fácil olhar para dentro de si. Assusta mesmo! Mas como a gente cresce...
    Te desejo muita luz e muita felicidade em sua busca interior!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Sim querida é verdade. Cuide desse sentimento. Sejam felizes!

    ResponderExcluir
  11. Dam! Que bela reflexão, querida! Às vezes achamos que o nosso preenchimento está no outro e não sabemos o quanto somos cheias de brilho, dons e liberdade! Esse é o caminho. Procurar se resgatar nas suas sensibilidades, gostos, pensamentos e criatividade. Beijos. Adorei seu blog.. sempre passarei por aqui.

    ResponderExcluir

Olá!
Adoro quando você comenta. Vamos lá, escreva!

Related Posts with Thumbnails