07 abril, 2011

Mudanças

Vivemos em constante mudança. Sim, o dia-a-dia nos trás situações novas, amigos novos, ambientes novos, e tudo isso somado a nossas idéias e percepções do mundo nos fazem mudar. De opinião, de idéia...Amadurecemos. A cada nova experiência, seja ela no âmbito profissional, familiar, social, espiritual, sempre somamos uma idéia nova, crescemos! Perdemos um amigo para ganharmos outro. Fecha-se uma porta e vamos em busca de outra. E a soma de tudo que vivemos, é o que somos. É o que fazemos de nós. É o que fazemos do que a vida nos apresentou. Pense como você era a um ano atrás. Quantas mudanças não é? As vezes as experiencias da vida serve para nos deixarmos mais seletivos dos lugares onde vamos ou das companhias que temos. Ou mudam-se os problemas, aquilo que era um problemão, hoje não significa mais nada. Pois é. O interessante é que mudamos sempre, e o que hoje está ruim, pode sim melhorar. Depende das nossas ações.

12 comentários:

  1. A maioria das coisas depende apenas de nós e da maneira como aprendemos a ver o mundo. Uma frase de Sartre que eu adoro: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim."
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ja escrevi sobre isso também, as vezes sou até criticada por mudar tanto de idéia, mas não tenho vergonha, se peguei um caminho e no meio acho que não é isso, volto e recomeço, sigo outros rumos. Mudanças são necessárias ao nosso crescimento sempre!
    Bjos linda, boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, quando não nos apegamos ao que é mutável, sofremos menos!!! Do mesmo jeito que o bem passa, o mal também.
    Nossa vida é cíclica e precisamos aprender a viver!!!!!!!!!!
    Obrigada por seguir o blog, já estou te seguindo também. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto. Muitas pessoas acham que se a gente muda, algo está errado, porém mal sabem elas que só o que está morto é o que não muda. A vida é dinâmica assim como a mudança.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah, tenho um problema terrível, tenho horror a mudanças. Meu sonho era que nada mudasse,ou melhor, que as coisas mudassem apenas para a melhor. Porque em qualquer mudança sempre há um lado bom e ruim, mas algumas vezes,há mais lados negativos que positivos.

    Se quiser me dar um conselho para superar isso, eu agradeço. Um abraço !

    ResponderExcluir
  6. Adoro mudanças! Eu adoro mudar!
    As mudanças servem pragente crescer, e aprender também! ha

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Sim, estamos em constante mudança. Até nossas células se renovam. Algumas, diariamente! Isso é fantástico, e a soma disso é o que nós somos. Adorei isso.
    Excelente reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Tempo que não comento né, mas não esqueço!
    Mudanças é sempre muito bom, gratificante e necessária para o crescimento.
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    E é esse constante mutação que nos faz crescer e crer que vale a pena existir...
    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Mudanças são sempre boas. Só os idiotas são imutáveis ! Beijos !

    ResponderExcluir
  11. Menina.. eu sei bem o que é mudança.. já tive inúmera em minha vida em todos os sentidos... mas vim aqui por outro motivo...

    Vi que você segue o Cor e Ramo e vim aqui na cara de pau te pedir uma ajudinha...

    Estou com um blog novo de artesanato e costurinhas e se você puder me ajudar a divulgar fico muito grata....

    O blog é ...

    http://www.beijinhocolorido.blogspot.com

    Até mais..

    ResponderExcluir

Olá!
Adoro quando você comenta. Vamos lá, escreva!

Related Posts with Thumbnails